terça-feira, 30 de agosto de 2011

inacreditavel !!!


Top 10 dos gols perdidos no primeiro turno do Brasileiro

Cruzeirense Anselmo Ramon ponteia a lista, que tem Deivid, do Fla, colaborando com três ‘obras’

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim brindando o torcedor com belíssimos gols e defesas de ‘almanaque’. A metade inicial da competição, no entanto, proporcionou lances a serem lamentados pela incompetência de alguns atacantes. Dez incríveis oportunidades foram selecionadas e devidamente listadas em um Top 10 dos gols perdidos.

Quem lidera a relação é Anselmo Ramon, do Cruzeiro. Formado no clube, o jogador entrara no intervalo em lugar do estreante Brandão, no duelo com o Palmeiras, na Arena do Jacaré, em Ipatinga, pela segunda rodada. O duelo estava 0 a 0 e, logo no reinício do embate, Wallyson escapou livre para marcar, mas, diante de Marcos, preferiu rolar para o lado e deixar o companheiro sem goleiro estufar a rede palestrina. Ao tentar dominar a bola, porém, Anselmo Ramos se atrapalhou e, de canela, tocou para fora, para desespero da torcida celeste.

Para piorar a situação do jovem cruzeirense, aos 15 minutos Luan marcou para o Palmeiras, deixando a Raposa perto da derrota. Mas Anselmo Ramon se redimiu 13 minutos depois. Montillo cobrou escanteio e encontrou o atacante livre, quase encostado ao poste direito. A cabeçada saiu certeira e igualou o duelo no Ipatingão.

Osvaldo (Ceará), Rafael Coelho (Avaí), Tinga (Internacional), Willian (Corinthians), Thiago Ribeiro (ex-Cruzeiro e negociado para o Cagliari-ITA) e Anselmo (Atlético-GO) também foram lembrados nesta lista dos “descalibrados". Mas ninguém colaborou mais com o Top 10 do que Deivid, do Flamengo.

Na sexta rodada, diante do Atlético Mineiro, no Engenhão, o rubro-negro literalmente deu uma de zagueiro após um cruzamento preciso de Negueba. Com o goleiro Renan Ribeiro batido, o centroavante deixou a bola bater em sua cabeça e evitou o gol. O lance, entretanto, não faria falta para o Flamengo, que golearia por 4 a 1. Nos últimos cinco minutos, Deivid marcaria duas vezes, ganhando presentes de Luiz Antônio e Léo Moura.

Na épica partida contra o Santos (Fla 5 a 4, com um gol do centroavante) na Vila Belmiro, o Peixe vencia por 2 a 0 quando Deivid recebeu cruzamento rasteiro de Luiz Antônio e, quase debaixo das traves, se enrolou na conclusão, finalizando pela linha de fundo. ‘Selecionado’ pelo programa Globo Esporte para vestir a camisa do “Inacreditável Futebol Clube", o jogador se esquivou e não usou a indesejada indumentária.

Nos dois lances, as chances perdidas não fizeram falta para o Fla, porém a história foi diferente diante do Internacional (2 a 2), no Beira-Rio, pela 18ª rodada. Quando o placar apontava 2 a 1 para o time carioca, Ronaldinho fez boa jogada pela direita e cruzou na pinta para Deivid que, mais uma vez sem goleiro, testou para fora, desperdiçando a chance de ampliar a vantagem. Logo depois, Leandro Damião recebeu de Dellatorre e, de bicicleta, deixou tudo igual.

Confira a lista dos dez mais (ou menos):

1º Anselmo Ramon, do Cruzeiro, contra o Palmeiras na 2ª rodada
2º Deivid, do Flamengo, contra o Santos na 12ª rodada
3º Deivid, do Flamengo, contra o Atlético-MG na 6ª rodada.
4º Osvaldo, do Ceará, contra o Fluminense na 13ª rodada
5º Rafael Coelho, do Avaí, contra o Bahia na 8ª rodada
6º Deivid, do Flamengo, contra o Internacional na 18ª rodada
7º Tinga do Internacional contra o Bahia - 16ª rodada
8º Willian, do Corinthians, contra o Atlético-PR na 15ª rodada
9º Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, contra o Figueirense na 1ª rodada
10º Anselmo, do Atlético-GO, contra o Avaí na 10º rodada
 

DEFESAS


Top 5 'muralha': defesa espetacular ajuda Muriel a ganhar titularidade

Goleiro do Inter ganha chance contra o Coritiba, brilha e não sai mais do time. Selecionáveis Jefferson e Fábio também entram na lista

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Não foram somente os atacantes que brilharam na primeira metade do Brasileirão 2011. Com defesas improváveis e espetaculares, os goleiros também tiveram seus momentos de glória. Reserva no início da competição, Muriel foi ganhando espaço e confiança até assumir a camisa 1 do Inter.
Sem sobra de dúvidas, a partida contra o Coritiba ajudou Muriel a ganhar a posição. Em sua primeira chance como titular no Brasileirão, o goleiro brilhou no Couto Pereira e protagonizou a defesa mais difícil do primeiro turno. Em um mesmo lance, defendeu um chute cara a cara com Bill e um petardo de David e não largou mais o gol colorado.
Goleiro de Seleção também teve vez. Um dos principais responsáveis pela boa campanha do Botafogo, Jefferson brilhou. O chute de Bernard, do Atlético-MG, no início da partida no Engenhão, retratou bem o bom momento do arqueiro alvinegro e ficou na segunda colocação.
À lá Rodolfo Rodrigues, Neneca, do América-MG, também entrou na lista. Contra o Fluminense, foram três grandes defesas em série em chutes de Souza, Gum e Rafael Moura, até a conclusão de Araújo para a rede. Mas, como todo bom goleiro precisa de sorte, o atacante tricolor estava em posição irregular e o gol foi invalidado. Na mesma partida, Neneca ainda defendeu um pênalti de He-Man.

Fábio, do Cruzeiro, e Diego, do Ceará, fecham a lista das cinco melhores defesas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Confira a lista
1. Muriel, do Inter, contra o Coritiba,
2. Jefferson, do Botafogo, contra o Atlético-MG
3.  Diego, do Ceará, contra o Santos
4. Fábio, do Cruzeiro, contra o Vasco
5. Neneca, do América-MG, contra o Fluminense

SOL


Parabéns Solange Almeida (@SolAlmeidaa)!!

Por Rogerio 29/08/2011 03:28 3 COMENTÁRIOS

É hoje!

Dia 29 de agosto de 2011, que A MELHOR CANTORA DE FORRÓ DO MUNDO faz aniversário. Isso mesmo, Solange Almeida Pereira, a nossa querida "Sol", está completando HOJE seus 37 aninhos de vida e nós do Decolando com Aviões não poderíamos deixar passar em branco essa data tão especial para todos nós aviãozeiros (as), e para toda família Aviões do Forró.

O que poderíamos falar desta pessoa tão iluminada chamada "Solange Almeida"? 

Eu particularmente não diria nada, sabem por quê? A pessoa que está aniversariando HOJE é simplesmente SOLANGE ALMEIDA, sabem o que quer dizer isso? A mulher mais AMADA, ADORADA, ENCANTADORA, HUMILDE, GENTIL do mundo forrozeiro. E isso não sou "Eu" quem disse, foi ele, Deus que colocou esse ser humano tão adorado em nossas vidas. 

Vou logo parar de falar desta pessoa Maravilhosa que pra nós nunca será definida em palavras. 

Afinal SOLANGE ALMEIDA, É SOLANGE ALMEIDA. #Uiiiiii...

Obrigado por TUDO, Solange Almeida, em nome de todos que fazem o Fã Clube Decolando com Aviões. 
SEM VOCÊ NÃO SERIAMOS NADAAAAA! #SolAlmeidaDay

BRASILEIRÃO PONTOS CORRIDOS !!!


Com o fim do primeiro turno do Brasileirão, veja o ranking do somatório dos pontos corridos

ter, 30/08/11
por bernardo.pombo |
categoria Rankings
Campeonato Brasileiro por pontos corridos é disputado desde 2003. Depois de oito edições e mais o primeiro turno da competição deste ano, é possível formar um ranking de pontos da Série A que nos dá um raio-x interessante. Dos 39 times, apenas os sete mais bem colocados participaram de todos os campeonatos nesta nova fórmula. O São Paulo, que já conquistou três títulos neste sistema, é o primeiro time a atingir a casa dos 600 pontos. Do primeiro ao quinto, o Inter é o único que ainda não foi campeão brasileiro desde que o mata-mata foi abolido.
Confira o somatório dos pontos corridos:
1 – São Paulo – 603
2 – Cruzeiro – 554
3 – Inter – 544
4 – Santos – 533
5 – Flamengo – 499
6 – Atlético-PR – 481
7 – Fluminense – 480
8 – Corinthians – 468
9 – Palmeiras – 460
10 – Goiás – 452
11 – Grêmio – 425
12 – Botafogo – 409
13 – Atlético-MG – 391
14 – Vasco – 371
15 – Figueirense – 361
16 – Coritiba – 308
17 – Paraná – 281
18 – Juventude – 266
19 – Vitória – 246
20 – São Caetano – 215
21 – Ponte Preta – 204
22 – Guarani – 147
23 – Paysandu – 146
24 – Fortaleza – 142
25 – Sport – 134
26 – Náutico – 131
27 – Avaí – 117
28 – Criciúma – 110
29 – Atlético-GO – 77
Barueri/Prudente – 77
31 – Ceará – 72
32 – Bahia – 66
33 – Brasiliense – 41
Santo André – 41
35 – Portuguesa – 38
36 – Ipatinga – 35
37 – Santa Cruz – 28
38 – América-RN – 17
39 – América-MG – 13
# Somatório de pontos das equipes na Série A do Campeonato Brasileiro. Pontos conquistados em outras séries não foram contabilizados

Com a média 7, Ronaldinho Gaúcho lidera o Troféu Armando Nogueira

Craque do Flamengo termina o primeiro turno com boa vantagem sobre os concorrentes. São Paulo é muito bem representado entre os cinco melhores

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
ronaldinho gaúcho flamengo x atlético-pr (Foto: Agência Estado)Ronaldinho Gaúcho não está parado no
Campeonato Brasileiro (Foto: Agência Estado)
O retorno de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro vem sendo realmente surpreendente. Além de brigar pela artilharia e levar o Flamengo às primeiras colocações da tabela, o camisa 10 também lidera (com alguma folga) o prêmio de craque do Campeonato Brasileiro com base nas notas do Troféu Armando Nogueira, dadas pelos comentaristas do SporTV e pelos repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Até o fim do primeiro turno, o craque ostenta a média 7 após 17 partidas que fez pelo Rubro-Negro carioca na competição.

É de se ressaltar que a primeira metade do Brasileirão ainda não foi inteiramente superada. O jogo entre Grêmio e Santos, válido pela 11ª rodada, só será realizado no dia 24 de outubro. O adiamento ocorreu devido ao excessivo número de jogadores do Peixe nas Seleções principal e sub-20.

O equilíbrio na parte de cima da tábua de classificação do Campeonato Brasileiro parece se refletir também na disputa pelo Arrmandão. Apesar de Ronaldinho ter uma certa folga em relação aos concorrentes, a diferença do segundo para o quinto colocado é ínfima. Curiosamente, o São Paulo tem três atletas entre os top 5 da competição. Casemiro (6,77), Lucas (6,76) e Dagoberto (6,67) têm se destacado constantemente pelo Tricolor paulista. O argentino Montillo (6,76) é quem representa o Cruzeiro entre os melhores do principal certame do Brasil.

As surpresas também têm dado as caras em algumas posições. Antes de a bola rolar, poucos apostariam no goleiro Marcelo Lomba (Bahia), no lateral-direito Mário Fernandes (Grêmio) e no lateral-esquerdo Bruno Cortês (Botafogo) como grandes destaques de suas funções em campo. O líder Corinthians tem dois dos (Paulinho e Ralf) cinco melhores volantes até o momento. Paulinho é inclusive quem mais participou de seleções da rodada. Foram seis vezes no total, uma a mais do que Ronaldinho.

O quarto colocado Vasco tem sobressaído pelo bom desempenho de seus defensores. Fernando Prass, Dedé e Anderson Martins estão bem cotados no Armandão. Uma pena para a torcida cruz-maltina que este último tenha deixado o clube ao aceitar uma proposta do futebol do Oriente Médio. Recém-promovido à Série A, o Figueirense tem Bruno Vieira, Juninho e Julio Cesar como seus destaques individuais.

Até o momento, a seleção do campeonato é a seguinte: Marcelo Lomba (Bahia), Mário Fernandes (Grêmio), Dedé (Vasco), Rhodolfo (Sâo Paulo) e Bruno Cortês (Botafogo); Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Montillo (Cruzeiro) e Lucas (São Paulo); Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Dagoberto (São Paulo).

Confira as médias dos cinco primeiros por posição do Troféu Armando Nogueira:
Seleção 1o turno do Troféu Armando Nogueira (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Seleção 1o turno do Troféu Armando Nogueira (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

1 TURNO


Balanço do Brasileirão: confira os melhores e piores do primeiro turno

Leandro Damião, artilheiro do Brasil na temporada, é quem mais finaliza. Curiosamente, Ronaldinho Gaúcho é um dos que mais erram passes

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Borges gol Santos (Foto: Ag. Estado)Borges é o artilheiro do Brasileiro (Foto: Ag. Estado)
*Metade do Campeonato Brasileiro de 2011 se passou e alguns jogadores já se destacaram tanto no aspecto positivo como no negativo. Um balanço feito em cima dos dados do primeiro turno aponta os top 5 das listas em diversos fundamentos. Os números realmente não mentem e enfatizam a qualidade de nomes como Leandro Damião, Willians, Borges e Kleber, citando apenas alguns exemplos.

Borges, que chegou ao Peixe em junho, após o torneio ter começado, parece ter caído como uma luva no time de Muricy. O entrosamento com o atacante Neymar está cada vez mais evidente e ele lidera a artilharia com 12 gols, dois à frente de Montillo e Ronaldinho Gaúcho. O santista tem média 0,75 por jogo e esteve em campo 16 vezes no campeonato.
Um dos dados que mais chamam a atenção é a vantagem de Leandro Damião entre os jogadores que mais finalizam na competição. Principal goleador do futebol brasileiro na temporada - com 32 gols oficiais -, o camisa 9 colorado também é quem mais cabeceia a gol no Brasileirão. O argentino Montillo, do Cruzeiro, é outro que leva perigo constante para os adversários.
No quesito roubadas de bola e faltas cometidas, Willians sobra na turma. O volante rubro-negro é um verdadeiro cão-de-guarda do esquema do técnico Vanderlei Luxemburgo. E a sua eficiência nos desarmes tem sido um dos pontos principais para a boa campanha do Flamengo. Porém, o número excessivo de faltas cometidas compromete um pouco o seu desempenho. O Corinthians também conta com a proteção caprichada dos volantes Ralf e Paulinho, que não fazem tantas faltas assim. Kleber, do Palmeiras, foi quem mais apanhou até aqui.
Protagonista da Série A até o momento, Ronaldinho Gaúcho lidera uma lista que não combina com a sua categoria. O craque é um dos que mais erram passes na competição, talvez pelo grau de dificuldade dos lances que tenta executar. Fagner (Vasco), Ávine (Bahia) e Elkeson (Botafogo) são outros exemplos de bons jogadores que não têm sido eficazes no toque de bola.

Emprestado pelo Flamengo ao Bahia, o goleiro Marcelo Lomba é insuperável quando o assunto é número de defesas difíceis. Ao ultrapassar a marca de 50 intervenções decisivas, ele está bem à frente dos concorrentes nessa disputa. Fernando Prass, do Vasco, também tem tido trabalho dobrado no Campeonato Brasileiro e vem cumprindo muito bem o seu papel.

* Ainda resta um jogo válido pelo primeiro turno: Grêmio x Santos, que será realizado somente
no dia 10 de outubro, em Porto Alegre.

Confira as listas dos melhores e piores deste Campeonato Brasileiro em diversos quesitos:
info Balanço do 1º Turno (Foto: ArteEsporte)