quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Os Vinte Jogadores Brasileiros Mais Valiosos atuando no Brasil

qua, 30/11/11
por Emerson Gonçalves |
categoria MercadoRankings
Sendo oportunista, e também por estarmos nos derradeiros dias da atual edição do Campeonato Brasileiro, atropelei o cronograma de postagem sobre os jogadores mais valiosos e vou falar agora sobre a terceira parte do trabalho da área Sport Business, da Pluri Consultoria, que trata dos Jogadores Mais Valiosos do Brasil.
Deixo para trás o complemento dos mais valiosos do mundo e os mais valiosos das Américas. Fica também para outro post a parte desse estudo que mostra os jogadores brasileiros mais valiosos em todo o mundo, incluindo o Brasil. Nesse post, vamos nos ater aos vinte que estão aqui.
Como o grande tsunami anual de boatos, fofocas, rumores, dicas, “informações de cocheira”, contratações, “contratações”, plantação de notícias e similares, com os consequentes sonhos, devaneios, ilusões, delírios, pesadelos e, por incrível que pareça até mesmo contratações reais está apenas começando, teremos todos um farto material para ler, analisar, olhar os preços que o mercado pratica, praticou ou somente estipulou. Mesmo porque haverá outra relação, dessa vez mais completa, com os Cinquenta Mais Valiosos.
Antes de passarmos às próximas tabelas e gráfico, gostaria de lembrar que trabalhos desse tipo são feitos a partir de informações coletadas no mercado em fontes diversas. São, portanto, sujeitas a desvios e desencontros com a realidade, quando ocorre um negócio real. Muitos questionarão o porquê de um jogador não estar na lista ou ter um preço elevado ou barato, mas isso não será capricho dos autores do trabalho, muito menos desse blogueiro.
Vocês encontrarão um elemento novo e interessante, que é a Análise de Preço Justo feito pela consultoria. Leiam as duas tabelas – primeiro a geral e depois a que detalha e justifica o preço justo – com o máximo de atenção, pois o volume de informações é grande e cada item tem um peso específico na composição do resultado final.
Veremos na próxima tabela, o detalhamento da Análise Pluri de Preço Justo, metodologia desenvolvida pela empresa que utiliza instrumentos estatísticos e econométricos para avaliar o valor de mercado dos jogadores, para isso considerando 11 variáveis determinantes para sua definição: idade, qualidade técnica, disciplina tática, disposição e regularidade, capacidade de definição de jogo, aspecto disciplinar e espírito de equipe, posição em que joga, presença na seleção de seu país, condição física/clínica, títulos conquistados e capacidade de geração de retorno de marketing.
Finalmente, fechando esse post, um gráfico detalhando, por clube, o valor de mercado de seus jogadores listados entre esses Vinte Mais Valiosos.


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fla x Vasco


Muito além do estadual: relembre duelos de Fla e Vasco em Brasileiros

Na semana do clássico decisivo, GLOBOESPORTE.COM resgata encontros marcantes entre os rivais na principal competição nacional

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
O Clássico dos Milhões terá neste domingo sua edição mais importante na história dos Brasileiros por pontos corridos. O Vasco luta pelo título, e o Flamengo busca uma vaga na Libertadores. No embalo da decisão da última rodada, o GLOBOESPORTE.COM lembra outros duelos marcantes entre os rivais na competição nacional. Alguns acabaram não valendo nada em termos de título ou classificação para a competição internacional, mas são guardados com carinho na lembrança dos torcedores, seja por placar elástico ou pela demonstração de força em ano de uma conquista rival. Confira cinco vitórias de cada um.
Fla vence pelas quartas em 1983
Em 1983, Flamengo e Vasco se enfrentaram nas quartas de final do Brasileirão. Na primeira partida, os rubro-negros venceram por 2 a 1, gols de Adílio e Julio Cesar. No jogo de volta, o empate por 1 a 1 levou o time do técnico Carlos Alberto Torres à semifinal contra o Atlético-PR. Na final, o Flamengo de Zico bateu o Santos e conquistou o Brasileiro pela terceira vez (veja o vídeo com o primeiro confronto das quartas).
O domingo de Bujica
Na primeira eleição direta para a presidência do Brasil, em 1989, o candidato Fernando Collor, com seu discurso contra a corrupção e a favor dos descamisados, foi chamado de "Caçador de Marajás". O slogan virou apelido de Bujica: no primeiro clássico do vascaíno Bebeto contra o Flamengo, o novato camisa 9 brilhou marcando os dois da vitória do Fla sobre o time que viria a ser o campeão brasileiro daquele ano.  E Bebeto ainda foi expulso.
Primeiro baile de Edmundo
No Brasileirão de 1992, o Vasco teve a melhor campanha da primeira fase. O ponto alto daquela trajetória foi a goleada por 4 a 2 sobre o Flamengo. Foi o sexto jogo seguido dos rubro-negros sem vitória naquela competição. O clássico entrou para a história como o primeiro de uma sequência de goleadas vascaínas com Edmundo como protagonista. Nesse jogo, ele marcou um. Seu substituto, Flávio, foi autor de outro, e Bebeto fez dois.
O troco rubro-negro
No mesmo Brasileiro de 1992, Flamengo e Vasco caíram no mesmo grupo na  semifinal - depois do começo ruim, os rubro-negros terminaram a primeira fase em quarto lugar. No primeiro clássico da chave, houve empate por 1 a 1. O duelo seguinte foi vencido pelos rubro-negros: 2 a 0, gols de Júnior e Nélio. Na sequência do campeonato, o Flamengo se classificou para a final com uma ajuda do Vasco: na rodada derradeira, os rubro-negros venceram o Santos no Maracanã, enquanto os cruz-maltinos bateram o São Paulo. Na final, deu Flamengo em cima do Botafogo.
Animal sem piedade
O Brasileiro de 1996 marcou a volta de Edmundo ao Vasco depois de uma passagem sem brilho no "ataque dos sonhos", quando jogou ao lado de Romário e Sávio com a camisa do Flamengo. Bebeto também voltava a vestir a camisa rubro-negra naquele campeonato. No duelo entre os ídolos, o Animal levou a melhor: depois de ser provocado pela torcida rival, marcou três na vitória por 4 a 1 e ainda viu Bebeto perder um pênalti.
Nova goleada, agora com título
Em 1997, mais uma goleada de Edmundo, desta vez num jogo decisivo, pela fase semifinal. O primeiro duelo terminou com empate por 1 a 1. Os rubro-negros se lembraram de 1992 e sonharam com um repeteco rumo ao título. Mas o ano era do Vasco. O time venceu por 4 a 1 e arrancou para bater o Palmeiras na decisão. Edmundo fez três, alcançando o que naquele ano era o recorde de gols em uma edição (29). Maricá fechou a goleada do time de Antônio Lopes.
Clássico dos milhões na arquibancada e no campo
Em 2000, Vasco e Flamengo tinham dois dos times mais caros do país. Do lado cruz-maltino, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Romário e Euller. Pelo Fla, Edilson, Petkovic, Denilson e Alex. A diferença é que o Vasco empolgava. O Flamengo sofria. Carlinhos caiu, e Zagallo chegou convocando a torcida. O público rubro-negro deu a resposta, e o time venceu por 4 a 0 aquele que viria a ser o campeão brasileiro.
A reposta do Vasco pós-tri
Depois de conquistar o título estadual com o gol de Pet, em 2001, o Flamengo despencou no Campeonato Brasileiro e lutou para não cair. Com Romário, ausente na decisão do Carioca devido a uma lesão, o Vasco goleou o rival por 5 a 1. O Baixinho marcou três vezes. Gilberto abriu o placar. Euller completou. O gol rubro-negro foi de Bruno Carvalho, ex-Vasco, já nos acréscimos. A defesa do time de Zagallo tinha André Bahia e Anderson Luiz.
'Tô doido'
Em 2006, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil sobre o Vasco. Com a derrota engasgada, os cruz-maltinos venceram os rubro-negros no segundo turno do Brasileiro com uma grande atuação. Abedi, Leandro Amaral e Jean fizeram os gols da vitória por 3 a 1 (Obina descontou). O ex-rubro-negro Jean fez o terceiro e comemorou pulando como o personagem Jajá, que dizia "Tô doido" no programa humorístico "Zorra Total", da TV Globo.
Arrancada de Joel
Em 2007, o Flamengo saiu da zona de rebaixamento no Brasileiro rumo à zona de classificação para a Libertadores do ano seguinte. Uma das vitórias marcantes daquela arrancada foi contra o Vasco. Com gols de Toró e Ibson, o time bateu o rival por 2 a 1 - Andrade descontou. A vitória foi a segunda de uma sequência de cinco seguidas (Paraná, Vasco, Grêmio, América-RN e Corinthians). O time terminou o Brasileiro na terceira colocação.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011


BOPE usará Caraúbas como base para atuar na Oeste do RN

Em reunião com a juíza Daniella
Rosado, promotor Flávio Corte, CDL,
Maçonaria, Câmara Municipal,
Prefeitura, na sede do Ministério
Público, na tarde desta quarta-feira
(16), a Polícia Militar e Civil
anunciaram aumento de efetivo
para atuar em Caraúbas.
O coronel PM Túlio César, do II BPM
de Mossoró, disse ao capitão PM
Carvalho que o Bope vai se instalar
em Caraúbas para atuar na Região
Oeste do Rio Grande do Norte.
Esta foi à grande notícia para
Caraúbas. A segunda boa notícia foi
que o capitão Carvalho já foi
autorizado a selecionar 16 PMs e
deixar o BOPE treiná-los para atuar
em Caraúbas.
Enquanto esta turma não é
selecionada e treinada, o capitão
Carvalho disse que o comandante
do BOPE, Cel. Marcos Vinícius, vai ficar
fixo em Caraúbas a disposição da
cidade.
A terceira notícia é razoável. O
novo delegado da Divisão de
Polícia do Oeste (DIVIPOE), Odilon
Teodósio, disse que vai designar
um agente graduado em direito
para a DP de Caraubas.
"Quando o cidadão procurar, vai ter
sua queixa registrada e este
agente vai iniciar os procedimentos
enquanto o delegado civil chega à
cidade", destaca.
A quarta notícia é ótima. Odilon,
com trabalho destacado em Natal
no combate as drogas, garantiu
que vai presidir as investigações
para prender os responsáveis pelo
atentado.
As informações passadas pelo
capitão Carvalho e pelo delegado
Odilon Teodósio foram motivos de
comemoração na cidade de
Caraúbas.

DIVULGADO O IGC DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO RN

| 18 de novembro de 2011 | 
O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do último ENADE e os números não são nada animadores. Das 1.828 instituições de ensino superior que obtiveram nota em avaliação, 683, ou 37,3% ficaram abaixo da média no Índice Geral de Cursos (IGC).

Os índices variam entre 0 e 5, sendo que as instituições de ensino superior que tiveram avaliação inferior a 3, terão seus resultados considerados como insatisfatórios. Em caso de repetição do fraco desempenho, as universidades e faculdades perderão vagas e podem ter cursos fechados.

No Rio Grande do Norte os índices não foram tão bons, fato que mostra que algumas instituições ainda precisam melhorar. O blog apresenta uma tabela que mostra o desempenho de algumas delas, que são e/ou que tem atuação no nosso Estado:



Por MAYKON OLIVEIRA

terça-feira, 15 de novembro de 2011


Encontrado carro usado no tiroteio em Caraúbas/RN


Policiais do GTO de Patú/RN localizaram no inicio da tarde, no sitio Jordão , localizada entre os municípios de Patú/RN eCaraúbas/RN a Caminhoneta Hillux usada no tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira(14), onde três pessoas ficaram feridas, o veiculo foi encontrado com os pneus furados e de acordo com informações também varias cápsulas de Fuzil, pistolas e de escopetas foram encontradas pela grupo da PM.

Uma equipe do Itep/RN foi solicitada e deverá comparecer ao local para realizar exames de praxe.
 
Via:  http://nossoparanarn.blogspot.com/