sexta-feira, 27 de julho de 2012

Musa Brasileirão



Bianca Leão, vencedora em 2011, percorre as areias do Rio de Janeiro dando dicas para futuras candidatas e arrancando suspiros dos marmanjos

Por Rafael CavalieriRio de Janeiro
175 comentários
Qual o segredo para vencer um concurso que envolve centenas de mulheres bonitas com corpos esculturais sonhando se tornar a Musa do Brasileirão? Alimentação controlada, muita malhação, conhecimento da história do clube que representa... Os requisitos são muitos, e o GLOBOESPORTE.COM percorreu duas praias da Zona Sul do Rio de Janeiro com Bianca Leão, musa do Fluminense e atual dona do posto, com o objetivo de passar dicas para futuras candidatas. E, além de tudo que já foi falado acima, Bianca adicionou uma nova regra: ser boa com a bola nos pés. Quem ainda assim quiser arriscar pode se inscrever na sétima edição do concurso Musa do Brasileirão, parceria entre GLOBOESPORTE.COM e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até o próximo dia 10 de agosto.
Em vias de se formar na faculdade de Educação Física, Bianca, que vai completar 23 anos no próximo dia 14 de agosto, lembrou os tempos de criança quando jogava bola no colégio com as amigas. A musa chamou atenção dos marmanjos em Copacabana quando fez embaixadinhas e arriscou até uma lambreta. Foi aí que o argentino Frederico González lançou o desafio e acabou se dando mal. Bianca chegou a roubar bola e até a driblar o gringo, que não perdeu a pose ao dizer que o futebol do seu país é melhor. Mas quando o assunto era a beleza das mulheres, o argentino olhou Bianca de perto e admitiu a superioridade das brasileiras.
Musa do Brasileirão, Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Bianca Leão jogou bola na praia e deixou marmanjos de boca aberta (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Com a bola nos pés ninguém nos supera. Mas aqui a gente vê tanta mulher bonita que eu até deixei o meu país (risos). A Bianca é uma delas. Ela é simpática e entende de bola, tudo que uma musa de futebol precisa - afirmou.
O modelo e ator Maurício Pitanga foi outro que bateu uma bola com Bianca. Mas neste caso foi uma disputa mais amistosa. Tradição nas praias cariocas, a dupla fez uma roda de altinha. Quando deixou a bola de lado, o ator ouviu a pergunta da musa sobre qual parte do corpo de uma mulher chama mais atenção. Antes de dar a resposta, os olhos foram direto para o bumbum da modelo arrancando risadas.
- É o bumbum né? Não tem jeito (risos) - brincou Maurício.
Musa do Brasileirão, Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Musa do Brasileirão mergulha na praia de Ipanema
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Namorado sem ciúme e candidatas de sobra em Ipanema
De Copacabana para Ipanema. Sem bola nos pés e com muitas dicas para a mulherada. Bianca disse que malha pesado pelo menos cinco dias na semana. Além disso, pratica muay thai e dança. A rotina é tão dura que em determinados momentos ela relaxa e come besteiras como hamburguer e chocolate, apesar de não recomendar para as futuras candidatas. Tainá Farfan foi uma das que ouviram os conselhos. A brasiliense de 20 anos está no Rio de férias ao lado do namorado Vítor Roggia, de 25. Torcedora do Atlético-MG, Tainá mostrou que tem os atributos para participar do concurso representando seu Atlético-MG de coração.
Mas será que o namorado não iria sentir ciúmes em vê-la de biquini? Vítor garantiu que não. Pelo contrário. Até iria apoiar a sua musa pessoal. E aí, Tainá? Animou?
- É. Vamos ver. Quem sabe eu não me inscrevo? Vou pensar - disse.
Durante a caminhada pela areia, até o mergulho final, Bianca Leão mostrou muita simpatia, conversou com mais meninas, escutou cantadas, assobios e provocações dos meninos, mas não tirou do rosto um minuto sequer o sorriso característico, mostrando tudo que é necessário para ser uma verdadeira musa. Agora é com vocês, mulherada. As inscrições estão abertas!
Este ano a candidata deve acessar o portal do concurso na internet e aceitar o presente regulamento, bem como todas as regras e condições. Depois disso, cadastrar seus dados pessoais na ferramenta disponibilizada e responder às perguntas indicadas. Por fim, deve enviar, por meio da ferramenta, obrigatoriamente, no mínimo, uma foto própria, em qualquer dos formatos permitidos, e um vídeo, contendo sua imagem e voz, com, no máximo, dez minutos de duração.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

20 Anos PENTA FLA


Vinte Anos Esta Tarde.

qui, 19/07/12
por Arthur Muhlenberg |
A Nação já tinha um Deus, Antônio José da Raça Rondinelli Tobias. Já éramos todos súditos de Rei Arthur Primeiro e Único. Colecionávamos heróis como figurinhas emocionais, todas carimbadas pela nossa paixão. Um dia, um desses heróis pendurou seu capacete black power de tantas batalhas e tomou em mãos uma batuta para reger a Nação que cantou, cantou e cantou. A cada canto mais o Maestro crescia. E assim fomos pentacampeões.
Conte comigo, Mengão:
Campeão 80:  O Brasil aos Pés de um João Danado
Bi 82:                  Cala-te, Olímpico
Tri 83:                São Judas Tadeu Maior do que Todos os Santos
Tetra 87:           Campeão da Verdade
Penta 92:          Valeu, Maestro!
Toda a gratidão do mundo, desta e de outras vidas e de cada um dos 35 milhões a você, Leovegildo Lins da Gama Júnior.
Valeu, Maestro!
Mauricio Neves
P.S.: Voltamos a humildemente disputar o Prêmio Top Blog. Esse ano temos a possibilidade de conquistar oTETRA, repetindo nosso desempenho campeão de 2009, 2010 e 2011. A briga vai ser dura, por isso peço a você aquela forcinha e seu voto. Na coluna da direita tem o selo pra votar no Urublog. Pros preguiçosos eu coloco o link aqui também. Agradeço desde já pela moral.
Mengão Sempre

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Seleção Olimpica !



Equipe inicia treinos na próxima segunda-feira, no Rio, e segue para Londres no dia 16. Preparação na capital inglesa será no CT do Arsenal

Por Felippe Costa e Márcio IannaccaRio de Janeiro
1072 comentários
O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira os 18 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pela inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Os três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto. Assim, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estão fora.
- Primeiro que não convoquei o Hulk para o lugar do David Luiz. Nunca me posicionei a respeito de outro zagueiro que não fosse o Thiago Silva. A lista contempla 18 jogadores e precisávamos fazer uma escolha de três jogadores acima de 23 anos. Entendi que o ganho seria grande com um atleta mais experiente do meio para fente, como foi possível ver nos últimos quatro amistosos - explicou Mano.
Mano relacionou ainda quatro atletas como "reservas", ou seja, que podem ser chamados em caso de lesão depois a estreia da Seleção nas Olimpíadas de Londres: o goleiro Gabriel (Milan, ex-Cruzeiro), o meia-atacante Giuliano (Dnipro, ex-Internacional), o zagueiro Marquinhos (Corinthians) e o volante Casemiro (São Paulo). Até o primeiro jogo, o treinador poderá chamar qualquer um dos jogadores que estavam na pré-lista de 35 (veja a relação aqui).
A relação dos 18 de Mano se baseou no grupo de 23 atletas chamados pelo comandante para os compromissos na Alemanha e nos Estados Unidos (vitórias de 3 a 1 sobre Dinamarca e 4 a 1 sobre os EUA e derrotas de 2 a 0 para o México e 4 a 3 para a Argentina). A principal dúvida do treinador era em relação aos atletas acima de 23 anos, já que David Luiz, Daniel Alves e o goleiro Jefferson, do Botafogo, eram cotados para uma das vagas.
Ainda nos Estados Unidos, Mano revelou que Thiago Silva será o capitão da equipe em Londres. Na opinião do treinador, o defensor reúne todas as qualidades para ser o líder da Seleção na disputa da competição e até mesmo na Copa do Mundo de 2014.
O presidente da CBF, José Maria Marin, convidou os tetracampeões Bebeto e Romário para sentarem ao lado de Mano na convocação, já que os dois foram medalha de prata nos Jogos de 1988. O diretor de seleções, Andrés Sanches, e o chefe da delegação em Londres, Delfim Pádua (presidente da federação catarinense), também participaram da mesa em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro.
lista convocados Seleção Brasileira olimpíadas reservas correto 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Seleção estreia no dia 26 de julho

segunda-feira, 2 de julho de 2012

EURO 2012 !


Craques, revelações, micos, musas, 

GLOBOESPORTE.COM faz seleção com destaques do torneio europeu

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
2 comentários
A Euro 2012 teve o mesmo desfecho de quatro anos atrás, com a Espanha se sagrando campeã. No entanto, a edição que se encerrou no último domingo brindou os torcedores com uma série de lances inesquecíveis – dentro e fora de campo. E o GLOBOESPORTE.COM fez uma seleção com os destaques do torneio europeu. Confira abaixo.
Header CRAQUES (Foto: infoesporte)
O grande “craque” da Eurocopa foi o conjunto da Espanha, não apenas Iniesta, Xavi ou o artilheiro Fernando Torres. Todos os atletas da equipe convocada por Vicente Del Bosque tiveram papel importante na conquista do bicampeonato europeu. Enquanto Iniesta foi eleito o melhor jogador da competição, o reserva Fernando Torres ganhou a chuteira de ouro, ao marcar três vezes e dar uma assistência para o gol marcado por Juan Mata na final.

Outro destaque da Euro foi o italiano Andréa Pirlo, de 33 anos. O meia pode ser considerado o maestro da boa campanha da Azzurra na competição e foi eleito o melhor em campo em dois confrontos: contra a Inglaterra e diante da Alemanha.

Mesmo com a derrota de Portugal nas semifinais para a Espanha, Cristiano Ronaldo foi o destaque dos lusos no torneio. Dos cinco jogos em que participou, CR7 foi o destaque em três deles. Diante de Holanda e República Tcheca, ele fez os gols do triunfo. Contra a Fúria, teve boa atuação, mas acabou amargando a derrota de sua equipe nos pênaltis.
Cristiano Ronaldo, Portugal x Espanha (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo: Portugal acabou eliminado nos pênaltis contra a Espanha (Foto: Reuters)
Header REVELACOES (Foto: infoesporte)
Jordi Alba comemora gol final Espanha Itália (Foto: AFP)Jordi Alba comemora gol sobre a Itália (Foto: AFP)
Como toda grande competição entre seleções, a Euro 2012 projetou algumas revelações. A principal delas veio entre os campeões: o lateral-esquerdo Jordi Alba, da Espanha. Autor de um dos gols da Fúria na final contra a Itália, o jogador de 23 anos foi uma das grandes opções ofensivas da equipe no torneio e mostrou porque foi anunciado como reforço pelo Barcelona ainda antes do fim do torneio.
Outros dois jogadores que tiveram destaque vieram de seleções eliminadas ainda na primeira fase. O atacante do CSKA Moscou Alan Dzagoev, de 22 anos, marcou três gols e foi o grande nome da seleção russa, que acabou surpreendida pela Grécia. Já a Croácia teve como principal atleta Mario Mandzukic, que também marcou três vezes na competição e garantiu sua contratação pelo Bayern de Munique.
Header DECEPCOES (Foto: infoesporte)
 A França pode ser considerada uma das grandes decepções da Euro 2012. A equipe comandada por Laurent Blanc chegou à competição como uma das favoritas ao título, mas, em quatro partidas disputadas, apenas uma vitória e atuações pouco convincentes. Os Bleus empataram com a Inglaterra (1 a 1), venceram a Ucrânia (2 a 0) e foram derrotados pela Suécia (2 a 0). Nas quartas de final, o time caiu diante da campeã Espanha (2 a 0).

O resultado mostrou a fragilidade do elenco de Blanc. Nem Benzema e tampouco Ribéry conseguiram ser as referências do time. O treinador, inclusive, preferiu deixar o comando da equipe logo após a Euro.

Quem também decepcionou foram os anfitriões do torneio. Ucrânia e Polônia bem que tentaram fazer bonito diante dos torcedores, mas sucumbiram na primeira parte do torneio. As duas equipes não passaram por seus adversários e morreram na fase de grupos.
Oleg Blokhin ucrânia  (Foto: Agência Reuters)A Ucrânia, de Oleg Blokhin, caiu na primeira fase (Foto: Reuters)

Header LANCES MARCANTES (Foto: infoesporte)
Um dos grandes lances da Euro 2012 aconteceu logo no jogo de abertura. Na partida entre Polônia e Grécia, o goleiro Szczesny cometeu pênalti e foi expulso, deixando nas mãos do reserva Tytón a missão de evitar a virada grega em Varsóvia. O suplente não fez feio e defendeu a cobrança, sendo fundamental para o empate em 1 a 1.
Na estreia da outra anfitriã do torneio, a Ucrânia, quem brilhou foi Shevchenko. Astro da seleção do Leste Europeu, o atacante foi o responsável pela virada sobre Suécia ao marcar duas vezes, em Kiev. Outro lance que teve a seleção ucraniana como protagonista aconteceu duas rodadas depois. No segundo tempo da partida contra a Inglaterra, Terry se jogou para evitar que um chute de Devic estufasse as redes. A bola já havia ultrapassado completamente a linha, mas o juiz húngaro Viktor Kassai ignorou e, depois, assumiu o erro. A Ucrânia acabou derrotada por 1 a 0 e eliminada na primeira fase.
Um dos grandes personagens da Euro 2012, Mario Balotelli marcou três vezes e foi um dos artilheiros da competição. E cada gol seu foi marcado por uma forma inusitada de comemorar. No primeiro, contra a Irlanda, precisou ser calado pelo companheiro Bonucci. Já contra a Alemanha, vibrou de forma rara em seu primeiro tento no jogo e, no segundo, tirou a camisa e mostrou os músculos para as câmeras.
Outro atleta que fez três gols na Euro foi Cristiano Ronaldo. No entanto, sua passagem pelo torneio também pode ser marcada pelos tentos perdidos diante da Dinamarca. CR7 saiu duas vezes de cara para o goleiro e não conseguiu estufar as redes, cabendo a Varela a missão de dar a vitória para Portugal. Nos jogos seguintes, o astro luso desencantaria e passaria a fazer boas exibições.
Já o atacante Bendtner virou o foco dos holofotes por comemorar um gol de forma inédita. Depois de marcar contra Portugal, o dinamarquês abaixou o calção e mostrou a cueca, que tinha estampada a marca de uma casa de apostas da Irlanda, tentando burlar as regras do jogo, que citam apenas o caso de mostrar mensagens sob a camisa de jogo. Mesmo assim, o jogador não escapou e foi multado em R$ 260 mil pela Uefa por conta do ato.
Bendtner, Dinamarca, Eurocopa (Foto: Agência AFP)Bendtner: comemoração rendeu multa da Uefa (Foto: AFP)

Header FESTAS (Foto: infoesporte)
As celebrações também deram o tom à Eurocopa. A organização do torneio inovou ao apresentar pequenos espetáculos antes de cada partida. No último deles, na cerimônia de encerramento, a coreografia dos dançarinos chamou ainda mais a atenção, já que foram encenados alguns lances de um jogo de futebol, que podiam ser vistos com clareza do alto do Estádio Olímpico de Kiev.
festa de abertura da final da Eurocopa Espanha x Itália (Foto: Reuters)A cerimônia de encerramento da Euro 2012 (Foto: Reuters)
Torcida Irlanda, Euro (Foto: Agência Reuters)Torcida irlandesa faz coreografia (Foto: Reuters)
Nas arquibancadas, a torcida que mais fez festa foi a irlandesa. Mesmo com o desempenho ruim da seleção comandada por Giovanni Trapatonni, os torcedores não desanimaram e vibraram até mesmo no último jogo da fase de grupos, contra a Itália, quando a Irlanda já não tinha mais chances de classificação.
Em uma das últimas imagens do torneio, a festa dos filhos dos jogadores da Espanha também ficou marcada. Pouco depois dos pais conquistarem mais um título, as crianças com camisas da Fúria apareceram no gramado e roubaram a cena junto aos astros do futebol espanhol.
fernando torres ao lado da filha Espanha itália final campeã eurocopa (Foto: Agência Reuters)Fernando Torres comemora ao lado da filha (Foto: Reuters)
Header MUSAS (Foto: infoesporte)

Natalia Siwiec, a larissa riquelme polonesa (Foto: Divulgação)Siwiec: a primeira musa da Euro (Foto: Divulgação)
Se na Copa de 2010 o posto de musa foi ocupado pela paraguaia Larissa Riquelme, na Euro 2012 houve muitas candidatas ao posto. A primeira delas apareceu logo no jogo de abertura: a polonesa Natalia Siwiec chamou a atenção das câmeras e foi comparada à musa paraguaia de dois anos antes. Antes mesmo da eliminação da seleção anfitriã, a modelo, que já morou no Brasil, disse que torceria para que Portugal fosse campeão, especialmente por causa do muso Cristiano Ronaldo.
Rodadas depois, foi a vez da francesa Virginie Caprice aparecer. Ocupando a vaga deixada pelo Povo Paul, a ex-atriz pornô se tornou a profetisa da Eurocopa e anunciava suas previsões de uma forma bastante “alternativa”.
Virginie Caprice ESPANHA EUROCOPA (Foto: Reprodução/Twitter)Virginie apostou na Espanha campeã e acertou (Foto: Reprodução/Twitter)
Do lado de fora dos gramados, houve o caso de musas "por acaso". As ativistas do grupo feminista Femen chamaram a atenção com uma série de protestos durante o torneio e renderam boas imagens para os fotógrafos que faziam a cobertura da competição.
protesto grupo feminista topless eurocopa 2012 (Foto: Agência Reuters)Grupo Femen protesta com os seios à mostra (Foto: Reuters)
Header MICOS (Foto: infoesporte)
A Holanda, vice-campeã da Copa de 2010, na África do Sul, pagou o grande mico da Eurocopa. Considerada uma das favoritas ao título, a Laranja foi eliminada na primeira fase da competição. Mesmo com Robben, Sneijder, Van Persie e cia., o time perdeu os três jogos da fase de grupos: Dinamarca (1 a 0), Alemanha (2 a 1) e Portugual (2 a 1). A eliminação precoce acabou ocasionando a demissão de Bert van Marwijk. Até o momento, a federação holandesa de futebol ainda não definiu o substituto do ex-comandante.
Nas arquibancadas, o grande mico ficou por conta das manifestações racistas durante algumas partidas do torneio. Antes do torneio, muitos atletas demonstravam temor pela possibilidade de atos preconceituosos e, durante a competição, alguns torcedores vaiavam jogadores negros, como Mario Balotelli.
Do lado de fora dos estádios, o pior episódio foi a atuação dos hooligans antes da partida entre Polônia e Rússia, ainda na primeira fase. As duas torcidas entraram em confrontos nas horas anteriores ao duelo, que aconteceu em Varsóvia.
confusão entre as torcidas de Russia e Polônia na Euro (Foto: EFE)Torcedores de Polônia e Rússia entraram em confronto na Euro 2012 (Foto: EFE)