sábado, 25 de junho de 2011


JORNAL DE FATO DESTACA VOLTA AS AULAS DO SERVIDORES ESTADUAIS DA EDUCAÇÃO EM CARAÚBAS

A volta às aulas em Caraúbas por parte das Escolas Estaduais Sebastião Gurgel e Antonio Carlos foi publicada na edição de ontem do Jornal De Fato da cidade de Mossoró. Leia a matéria na íntegra:



Docentes de Caraúbas voltam às aulas
A governadora Rosalba Ciarlini informou através dos veículos de comunicação no dia 22 de junho que iria cortar o ponto e descontar nos salários os dias não-trabalhados dos servidores da Educação no Rio Grande do Norte. Os professores, em assembleia, decidiram manter a greve, continuar a pressão por mais estrutura e salário.

Mas nem todos os professores dos municípios do Rio Grande do Norte seguiram a decisão dos trabalhadores em educação no Rio Grande do Norte. Em Caraúbas, os professores invocaram a genialidade do Rui Barbosa para, em Nota Oficial, informar ao comando da greve em Natal que a partir da próxima segunda-feira as aulas serão retomadas.

"Nós, educadores das Escolas Estaduais Sebastião Gurgel e Antônio Carlos, vimos de público comunicar que estaremos retornando às nossas salas de aulas na próxima segunda-feira, 27, encerrando assim, 33 dias letivos em que estávamos participando junto aos companheiros e companheiras da rede estadual na greve por uma justa valorização de nosso trabalho e de nossa intervenção no chão da escola", destaca a nota.

O comando da greve em Caraúbas informa que lamenta a decisão da maioria em deixar a greve antes do fim que será determinado pelo comando estadual. Assegura que foram forçados pelas condições adversas em que alguns colegas colocaram. "Alguns colegas de profissão nos colocaram ao nos deixarem só, por questões alheias aos ideais da democracia, da justiça e da solidariedade, a luta", escreveu o professor Marcos Roberto na nota.

O professor deseja boa sorte ao restante dos professores que continuam a luta nas demais cidades e avisa que na próxima segunda-feira os professores vão estar nas escolas aguardando os estudantes para retomar as aulas. Em Caraúbas, a notícia foi recebida com certa desconfiança pelos estudantes e pais de alunos e lamentada pelo comando geral da greve.

Inclusive as escolas, apesar da greve, estão todas envolvidas no São João do município, com apoio da Prefeitura Municipal. Os estudantes e professores participaram de toda a programação desde o início dos festejos, na primeira quinzena de junho. Hoje, por exemplo, é a festão de São João Batista na Escola Estadual Antônio Carlos, no Centro de cidade.