Kubica sofre grave acidente em rali e pode ter uma das mãos amputada
Piloto polonês é levado para hospital com traumatismos múltiplos

- Todas as avaliações ainda não foram feitas. Uma amputação não é uma decisão que é feita tão rapidamente. Eu não confirmo e nem descarto - disse Roberto Carrozzino, uma autoridade médica local, à TV Sky, da Itália.
Conforme a imprensa, o piloto de 26 anos conduzia um Skoda Fabia que saiu da estrada em alta velocidade e bateu no muro de uma igreja. Kubica acabou sendo atingido por ferragens e, por isso, só conseguiu ser resgatado depois de 90 minutos do acidente. Apesar dor graves ferimentos, ele saiu do local consciente.
Kubica, que foi transferido para um hospital em Gênova de helicóptero, sofreu traumatismos múltiplos. As pernas e os pulsos do lado esquerdo foram as partes do corpo mais afetadas. O piloto pode, inclusive, ter uma das mãos amputadas. James Gerber, seu co-piloto, saiu ileso do acidente.

Robert Kubica e Vitaly Petrov são os dois pilotos da Renault-Lotus. O brasileiro Bruno Senna é o terceiro piloto da equipe e pode substituir o piloto polonês. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.
- Se precisarmos de um piloto reserva, o mais preparado será usado. E o Bruno é o mais preparado - disse.