quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

'Mais caro do país', Lucas quer fazer jus ao status

Com novo contrato, multa rescisória do meia sobe para cerca de 180 milhões de reais
TR - São Paulo x Treze - Lucas Novo contrato do meia rendeu uma multa rescisória de 80 milhões de euros (Foto: Ari Ferreira)

Marcio Porto
Publicada em 17/02/2011 às 11:47
Enviado especial a Campina Grande (PB)
A renovação de contrato de Lucas, que o alçou a um patamar de gente grande no futebol mundial, parece não ter mexido com sua cabeça. Nesta quarta-feira, após a vitória sobre o Treze-PB, em Campina Grande, o jogador falou do novo rumo que sua ainda breve carreira está tomando e disse está preparado para honrar o status de jogador mais caro do país.
Com seu novo contrato, cuja duração vai até 2015, Lucas ganhou 20% dos seus direitos econômicos, um aumento salarial substancial, além de uma multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões), como publicou o colunista do LANCENET! André Kfouri, na edição desta quinta-feira do Diário LANCE!.
- Se forem esses valores mesmo, minha responsabilidade só aumenta de ser o jogador mais caro do país. Vou ter de corresponder dentro de campo e mostrar por que sou o jogador mais caro. Mas como falei, não estou sabendo dessa multa - disse o camisa 7 do Sampa.
E MAIS!
- Depois de bom jogo, Lucas aguarda por renovação
- Rogério Ceni e Carpegiani são só elogios a Lucas
O novo contrato de Lucas será assinado nesta quinta-feira. E o jogador tratou de tranquilizar a torcida são-paulina, que teme pela cobiça do futebol europeu de levar uma das maiores revelações do clube dos últimos anos. Lucas garantiu que ainda vai ficar um bom tempo no São Paulo.
- Acredito que não, que não sairei rápido (para o futebol europeu). Quero ficar muito tempo no São Paulo, sou muito jovem ainda. Tenho muito a contribuir ainda para este clube, pois tudo que sou hoje devo a ele a torcida são-paulina - declarou o meia.
Contra o Treze, Lucas foi um dos destaques, com grandes arrancadas e dribles desconcertantes. Ele deu a assistência para o primeiro gol de Dagoberto, que abriu caminho para a vitória do Tricolor em Campina Grande.